O presente artigo demonstra como a autora vem desenvolvendo a autossustentabilidade enquanto recurso capaz de proporcionar manutenção e acabativa a cada etapa da
tenepes, com repercussões significativas nas recins pessoais, na qualificação e no desenvolvimento do parapsiquismo para a aquisição futura da desperticidade e da ofiex.
O objetivo é compartilhar a experiência pessoal, indicando a autossustentabilidade enquanto condição sine qua non para o tenepessista manter a tenepes ao longo da vida até a dessoma. Na metodologia, a autopesquisa consistiu em análise e compilação dos registros das vivências diárias durante 20 anos de tenepes. As experiências adquiridas
nesse tempo servem de treinamento contínuo no desenvolvimento consciencial e aquisição de vivências promotoras e reestruturadoras do holopensene pessoal e do parapsiquismo lúcido, resultando na ampliação da demanda interassistencial mediante qualificação progressiva das práticas diárias da tenepes.
Conscientia Vera Marini Vol 25 - N. 4 - 2021 (2021-10)
Este artigo apresenta o trabalho desenvolvido pelo GPC-Tenepes de São Paulo (Grupo de pesquisa da consciência sobre tenepes), para a construção de oficinas temáticas de assuntos correlatos à tenepes, visando propiciar reflexões sobre a técnica e os facilitadores das práticas assistenciais, bem como levantamento de métodos para superação de dificuldades. O objetivo é expor o projeto de pesquisa denominado oficinas temáticas da tenepes e os resultados da oficina inicial sob o tema antiofensividade e aceitação ativa. Para o desenvolvimento do trabalho, os métodos utilizados foram pesquisas bibliográficas, atividades de brainstorming, debates grupais e a análise dos dados coletados na primeira oficina realizada. Na conclusão são apresentados os resultados parciais, prospectivas e propostas de continuidade.
Conscientia Vera Marini, Ricardo Stefanelli Vol. 16 - N. 1 - 2012 (2012-01)
Este artigo visa mostrar a importância da organização da vida pessoal objetivando a realização da prática diária da tenepes para o resto da vida. Como metodologia a autora utilizou registros diários, semanais, mensais, semestrais e anuais buscando melhor visão de conjunto das tarefas assumidas. Como resultado, a administração do tempo e da agenda pessoal vem contribuindo para a manutenção das práticas diárias da tenepes por 9 anos e meio consecutivos.
Conclui-se que a organização da vida pessoal para a tenepes requer
aperfeiçoamento constante com a utilização de vários métodos para ajustar-se
e adequar-se ao perfil do tenepessista.
Conscientia Vera Marini Vol 14 - N. 2 - 2010 (2010-04)